1. Direcção
  2. História
  3. Documentos
  4. Associados
  5. C. E. M.

 

A O.N. tem desde Maio de 2015 uma cooperação associativa com o Clube Exóticos de Marvão [C.E.M.]

 

 

 

 

CLUBE EXÓTICOS DE MARVÃO

 

 

 

 

 

A 24 de Maio de 2015 na sequência da demissão da Direcção do Clube Exóticos de Marvão, procedeu-se à formação de uma Comissão de Gestão do C.E.M. formada por Nuno Silva (Portalegre), José Carlos Ferreira (Portalegre), Miguel Sanfelix (Mérida, Espanha), Jorge Anselmo (Marvão), Jorge Franco (Castelo de Vide), Gaspar Janeiro (Portalegre) e Alfredo Franco (Castelo de Vide).

Esta comissâo terá duração limitada no tempo sendo prevísivel que em Janeiro de 2016, após o Campeonato Mundial, estejam criadas as condições para a realização de uma Assembleia-geral para eleições de novos órgãos sociais.

 

A fim de criar condições administrativas e económicas para a sua própria viabilização e reestruturação funcional interna a Comissão de Gestão decidiu associar-se à ON num projecto a longo prazo de cooperação associativa.

A cooperação associativa entre a ON e o CEM obriga a uma unificação de processos, primeiro administrativos e necessariamente também económicos. Nesse sentido toda a atividade administrativa será unificada em termos de procedimentos e de gestão de recursos humanos. Ainda no sentido económico coloca-se à disposição da organização de actividades das duas associações os recursos económicos conjuntos de ambas, potenciando a qualidade dos serviços prestados.

Alguns dos pontos de desenvolvimento dessa cooperação serão:

- gestão conjunta de associados

- proceder-se-á a uma unificação dos associados permitindo que os sócios de uma sejam sócios de outra sem duplicação de quotas

- utilização do espaço do "site" da O.N. como espaço conjunto com o C.E.M., nomeadamente criando páginas alocadas a este sempre que necessário, nomeadamente de divulgação, pedido de anilhas, etc..

- à semelhança dos associados da O.N. divulgar os "sites" dos associados do C.E.M. no "site"

- exposição conjunta e apoios comuns a participação em outras exposições.

 

Este será um projecto a longo prazo com frutos já no imediato: é já uma realidade a realização da 7ªIberAves/9ªErythrura 2015, uma organização conjunta que esperemos possa ser um êxito no futuro.

Esta cooperação entre a ON e o CEM será desenvolvida no sentido de se tornar uma simbiose de vontades de realização de serviços de mais qualidade aos associados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Copie o banner ON: