INFORMAÇÃO:

 

ESCLARECIMENTO SOBRE A SITUAÇÃO DA DOENÇA COVID-19 PELA DIRECÇÃO DA A.O.N.

 

 

 

A Direção da AON tem preparado um conjunto de informações úteis aos associados sobre a nova situação imposta pela pandemia COVID-19

.

 

Sem prejuízo de qualquer outra medida tomada por útil que venhamos a elaborar devemos antes de mais dar conta do esforço qua a FONP tem desenvolvido junto das autoridades, nomeadamente Ministro da Administração Interna, Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Comando Geral da GNR, Direção Nacional da PSP e Diretor-geral da DGAV, por forma a que, mesmo no período em que vigore o Estado de Emergência Nacional, para viabilizar as deslocações dos criadores quer para a aquisição de bens essenciais para o maneio adeqado das suas criações, quer mesmo para permitir a sua manutenção.

Assim solicitou a essa autoridades que pudesse ser considerado e incluido no âmbito das "outras condições ponderosas" previstas na lei, as seguintes condições:

- as viagens de ida e regresso dos criadores de aves e outros animais de companhia entre a sua residência habitual e os locais e instalações onde estejam alojados os animais à sua guarda

- as viagens de ida e regresso dos criadores de aves e animais de companhia entre a sua residência habitual e os estabelecimentos de venda ou dispensa de alimentos para os referidos animais

 

 

Outra informação que consideramos muito importante em tempos de regressão económica é a questão de eventual dificuldade económica no cumprimento das obrigações do associado para com a associação.

De forma muito simples pressupõe-se que a Direcção da AON, reservando-se o direito de decisão de o fazer, deverá aceitar a negociação de qualquer dívida em atraso por parte de um associado sempre que este o solicite.

Preferiremos sempre que um associado continue a ser criador, apesar das dificuldades vigentes, em deterimento de deixar de ser nosso associado, pela dificuldade em cumprir as suas obrigações para com a AON.

!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE !!!

 

Outro aspecto que a Direção da O.N. pretende que os seus associados tenham pleno conhecimento, diz respeito ao eventual atraso em efetuar o pagamento de valores em dívida por dificuldades económicas dos associados:

-sempre que um associado assuma que possa ter dificuldade em efetuar um pagamento à O.N. deverá comunicar-nos a mesma e tentar connosco estabelecer um plano de pagamento adequado a si; nunca por essa razão haverá alguma dificuldade em prestar qualquer serviço ao mesmo associado (entregar as anilhas de um pedido feito ou de aceitar a inscrição de aves, por exemplo).

 

Estamos para ajudar o associado e só podemos existir com a ajuda do associado.

 

Definitivamente preferimos um associado a pagar uma dívida consoante as suas possibilidades do que perder QUALQUER UM DOS NOSSO ASSOCIADOS!!!

 

Este processo é obviamente diferente caso o associado não nos comunique essa dificuldade e não a tente resolver, deixando pura e simplesmente de não cumprir as suas obrigações para com a O.N.. Assim o associado assume claramente uma atitude irresponsável para com a O.N., colocando-nos enquanto associação em risco!

 

SEJA RESPONSÁVEL!!!

 

FALE CONNOSCO SEM QUALQUER PROBLEMA!!!

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Em qualquer caso, e mesmo depois de esclarecido, sempre que achar necessário coloque-nos as suas dúvidas: CONTACTE-NOS!!!

      

José Carlos Ferreira  969412954 / 917503344